DecorLED é a nova escolha da Relevo Guardanapos Especiais

Acontece Decorlux
escritorio_relevo
2 de março de 2017 / Comentar

Indústria de Almirante Tamandaré, no Paraná, investe em iluminação de LED e retorna investimento em tempo 50% menor que o previsto

 

É com orgulho que a Decorlux apresenta mais um projeto de iluminação concluído, agora em uma indústria da região metropolitana de Curitiba, reconhecida nacionalmente por seus produtos diferenciados e por seu compromisso com o meio ambiente.

A Relevo Guardanapos Especiais, fundada em 1984, é líder no segmento de guardanapos, descansos e jogos americanos para hotelaria e atua também em redes de varejo, atendimento a eventos e mais recentemente em comércio eletrônico. A partir da implantação do projeto de iluminação DecorLED, a empresa demonstrou que continua engajada quanto ao seu comprometimento com a sustentabilidade e com a qualidade do ambiente de trabalho de seus colaboradores.

 

Foto: Divulgação Relevo Guardanapos Especiais

 

Neste contexto, em junho de 2016 a Relevo, através de seu Diretor Presidente Sr Celso Rufatto, acreditou no projeto apresentado pela Decorlux para substituir toda iluminação não apenas da indústria, mas de todo escritório e área externa, por lâmpadas DecorLED. “Nossa primeira decisão foi optar pela tecnologia LED, e a segunda foi selecionar o melhor parceiro em meio a diversas opções de fornecedores”, destaca o Diretor.

Segundo Celso Rufatto, a marca DecorLED foi a eleita por “pertencer a uma empresa com 18 anos de mercado, que vem com soluções na iluminação de LED com produtos certificados, o que nos traz credibilidade e segurança. O objetivo da Relevo nunca é apenas a economia imediata, mas uma parceria de longo prazo com fornecedores comprometidos com qualidade e pós venda, como é o caso da Decorlux”.

A estimativa naquele momento era retornar o investimento em 18 meses e propiciar uma melhor qualidade de trabalho, a partir da constatação de que a indústria era de fato muito quente no verão (apesar de alguns esforços para reduzir o impacto no chão de fábrica), e que a iluminação tinha forte impacto nesta questão.

Passados nove meses da conclusão da instalação do novo sistema – que foi concluído em apenas quatro dias – o Depto de Marketing da Decorlux retornou ao cliente para dar acompanhamento e ouvir suas impressões sobre essa decisão.

Segundo Celso Rufatto, “preservar o meio ambiente faz parte da cultura da Relevo há 33 anos, bem como praticar ações que resultem na conservação do meio ambiente. Sendo assim, trocar um sistema de iluminação por outro mais sustentável já nos pareceu relevante logo na primeira abordagem da Decorlux”. Além disso, o Diretor salienta que a economia no consumo de energia impactou decisivamente nos custos, além de reduzir despesas com manutenções: “Até implementarmos a iluminação com LED sempre tínhamos um colaborador realocado para manutenções nos reatores das lâmpadas, seja no escritório ou na fábrica. Agora isso acabou, além de que a substituição do sistema antigo pelo de LED foi toda muito fácil e rápida”.

 

Sr Celso Rufatto, Diretor Geral da Relevo Guardanapos
Foto: Divulgação

 

Celso também se mostra otimista quanto ao retorno sobre investimento, já que os cálculos iniciais feitos pela Relevo estimavam que o valor retornaria em 18 meses, tendo no entanto retornado na metade do tempo, em apenas 9 meses. “Além desta economia já percebida, estamos ainda mais animados devido à estimativa de durabilidade do LED. Além de não ter um funcionário na manutenção dos reatores, também não precisamos mais daquela substituição constante de lâmpadas queimadas, que era um transtorno especialmente por nosso pé direito ser bastante alto”.

 

Foto: Divulgação Relevo Guardanapos Especiais

 

Celso salienta ainda a economia com a iluminação externa, já que a Relevo está em uma área com mais de 5.000m2: “O consumo dos refletores externos era absurdo, agora com o de LED percebemos uma maior iluminação com menor consumo”. “Se eu soubesse que seria tão eficaz e economicamente vantajoso, teria feito a substituição antes”, emenda.

A partir deste feedback tão animador, a Decorlux está focada em desenvolver novos projetos de iluminação corporativa. A proposta da empresa é fazer o levantamento da necessidade do cliente, especificar os produtos corretamente – já que muitas vezes há dúvidas por parte dos consumidores a respeito da equivalência das lâmpadas – e entregar tudo pronto e especificado para a instalação, que conforme salientado pela Relevo, é fácil e rápida. Se sua indústria – ou empresa de outro segmento – também quiser usufruir de tantos benefícios, entre em contato conosco clicando aqui.