Georges Blum entrevistado pela Lumiére sobre a fiscalização de produtos LED

Acontece Decorlux
29 de março de 2018 / Comentar
Na edição de fevereiro da Revista Lumiére, principal canal de comunicação na área de materiais elétricos, iluminação e geração, transmissão e distribuição de energia, o presidente-executivo da Abilumi, Georges Blum, foi entrevistado sobre a certificação de lâmpadas LED e o prazo final para comercialização de produtos sem o selo do Inmetro, que ocorreu no dia 17 de janeiro último.

Foto: reprodução / ABILUMI


Para Georges, a fiscalização ainda está deixando a desejar, precisa ser mais frequente e ostensiva, para evitar que os produtos sem qualidade e segurança cheguem ao mercado, prejudicando tanto o consumidor quanto as empresas que vendem os produtos de maneira correta.
O presidente da Abilumi disse ainda, que na visão dele o processo de certificação precisa ser atualizado, pois a tecnologia melhorou muito e aprendemos quais foram os excessos e faltas.
Para a revista, a medida que o consumidor foi conhecendo os benefícios técnicos e de eficiência energética proporcionados pelas lâmpadas LED, o comércio em geral também se aproveitou para alavancar as vendas de produtos LED, entretanto nem todos os produtos oferecidos eram de boa qualidade.
Você pode conferir essa entrevista na integra clicando aqui!

Proibição da venda de lâmpadas LED irregulares já está em vigor desde 17 de janeiro de 2018

Todos os produtos certificados devem trazer nas embalagens o selo de identificação do Inmetro com o número de registro. Tal medida foi criada para proteger os consumidores, reduzir os impactos no consumo de energia e aumentar a eficiência luminosa dos produtos de iluminação, retirando do mercado produtos de qualidade e segurança duvidosa.
Continue a acessar o nosso blog, e conheça a nossa linha DecorLED, onde você pode ter certeza que está consumindo produtos certificados pelo Inmetro, de qualidade, precisão e segurança.

[TheChamp-FB-Comments]