Luminária circular DecorLED: eficiente, durável, econômica e super prática!

Acontece Decorlux
Luminária circular Decorlux
14 de março de 2018 / Comentar

Nós falamos bastante da nossa linha DecorLED aqui no blog e todos os benefícios que essas luminárias oferecem. Uma iluminação mais limpa, charmosa e principalmente mais econômica para o bolso estão entre as principais vantagens do LED.
O texto de hoje é para apresentar um produto que, além de econômico, leva a praticidade ao pé da letra e é praticamente uma peça de decoração. Vamos falar da luminária circular da linha DecorLED.
Chamamos ela de luminária 2 em 1, já que podem ser embutidas na superfície ou sobrepostas, o que for a necessidade. Sua duração, consumo de energia e efeito no ambiente fazem com que ela seja ideal para qualquer iluminação interna.

Confortável para o bolso e para os olhos

Quando falamos que lâmpadas de LED são econômicas, geralmente pensamos apenas que gastam menos de energia. No caso da luminária circular DecorLED, a durabilidade também conta muito: são 25 mil horas de vida útil, o equivalente a praticamente 6 anos direto de uso diário de 12 horas.
Vale contar também que o material que usamos é o policarbonato, um plástico extremamente leve e durável. Melhor do que o plástico comum e sem enferrujar como o metal, ele é ideal para durar muito tempo. Os 2 anos de garantia oferecidos pela Decorlux também servem para cobrir qualquer problema eventual.
Além disso, claro, a tecnologia LED é a que consome menos energia e garante uma iluminação bem mais vantajosa.
Em relação às lâmpadas fluorescentes, as de LED consomem 2 vezes menos energia para gerar a mesma luminosidade, e duram até quase 3 vezes mais tempo. Em relação às lâmpadas incandescentes, a diferença é gritante: o LED gasta 10 vezes menos energia e pode durar até 25 vezes mais.

Luminária circular Decorlux

LED é sempre a melhor escolha para o meio ambiente e para o bolso.


Seus olhos também vão agradecer a escolha pelas luminária circular DecorLED. Além do design discreto e charmoso, o produto não amarela com o tempo, permanecendo branquinho e bonito. Lembra daqueles eletrodomésticos antigos que começam a ficar beges com o tempo? Pois é, isso não acontece com este produto.
O vidro utilizado para recobrir e permitir a passagem da luz também é pensado para trazer conforto. Seu aspecto leitoso faz com que a luminosidade não ofusque a visão e distribua a iluminação por toda a superfície da lâmpada, sem pontos escuros.
E sabe aquele calor que as lâmpadas incandescentes geram no ambiente? Então, você tem nada daquilo com nossa luminária circular, já que elas não produzem raios infravermelhos.

Instale você mesmo

Lembra que nós falamos da praticidade? Então, com seus poucos componentes, peso leve e com a ajuda do manual de instruções que acompanha o produto, você pode montar você mesmo!
A maior parte dessa variedade de luminárias – também conhecidas como plafon ou downlight – costuma vir com uma base circular, que fica presa na parede ou teto, bem pouco prática e que realmente dificulta a conexão entre os fios de eletricidade. O resultado às vezes é uma instalação demorada, com várias tentativas até acertar.
No vídeo abaixo, é possível perceber que o processo de instalação da luminária DecorLED é bem mais simplificado e uma de suas maiores vantagens.

O diferencial está numa pecinha pequena chamada driver. Depois de parafusar a base, é só puxar os fios da eletricidade e conectar com os fios do driver. Depois, basta conectar o plug desse dispositivo no resto da luminária. Bem simples, rápido, sem dor de cabeça.
Se o processo de instalação pareceu complicado por aqui, relaxe. No manual que acompanha o produto está tudo explicado minuciosamente. Caso você não queira arriscar instalar sozinho, não tem problema, porque qualquer eletricista pode dar conta do recado.
E aí, se interessou por uma dessas luminárias? Você encontra elas em diversas lojas, em todas as suas variedades de tamanho (12, 17, 22,5 e 29 cm) e potência (6W, 12W, 18W e 24). Aprenda um pouco mais sobre elas em nosso site!

[TheChamp-FB-Comments]